Depois de mais de 10 anos de rigorosos testes e pesquisas, INTACTA RR2 PRO® promoveu uma verdadeira revolução no cultivo de soja no Brasil. Por meio de seus benefícios exclusivos, ela ajudou agricultores do país inteiro a atingir novos patamares de produtividade.

Primeira biotecnologia de soja desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro, ela é também a única que oferece três benefícios aos agricultores:

Maior resistência às principais lagartas da cultura da soja. Maior proteção para a sua lavoura e a sua produtividade.

Imagem

Um dos principais – e exclusivos – benefícios da tecnologia INTACTA RR2 PRO® é a proteção contra as principais pragas da cultura da soja.

A resistência a lagartas é conferida por uma proteína Bt (Cry1Ac), que possui alta eficácia contra a lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis), a lagarta-falsa-medideira (Chrysodeixis includens), a broca-das-axilas (Crocidosema aporema) e a lagarta-das-maçãs (Chloridea virescens).

A proteção pode variar dependendo da espécie e do nível de infestação na cultura e, por isso, o agricultor deve realizar o monitoramento constante e utilizar as medidas adicionais do Manejo Integrado de Pragas (MIP).

É importante ressaltar que, além de contribuir para preservar a lavoura e a longevidade da tecnologia, a proteção contra as lagartas também traz outras vantagens, como o menor uso de uso de herbicidas e inseticidas. Desta forma, ajuda a otimizar a logística da fazenda.

Clique para saber mais sobre como realizar o plantio de refúgio, uma das principais boas práticas agronômicas que ajudam a proteger a lavoura e preservar a sua produtividade.

Veja como INTACTA RR2 PRO® contribui para proporcionar aos agricultores um potencial aumento de produtividade.

Imagem

Ao utilizarem INTACTA RR2 PRO®, os agricultores passam a contar com uma série de vantagens, como menos mão de obra, menos recursos financeiros e menos preocupações com a lavoura. Além disso, aproveitam os benefícios exclusivos da tecnologia: proteção contra as principais pragas da cultura da soja, potencial aumento de produtividade e tolerância ao glifosato.

Com o objetivo de evoluir cada vez mais na pesquisa e no desenvolvimento de novas tecnologias, realizamos testes com a soja INTACTA RR2 PRO® em mais de 1.500 áreas de lavoura, em 419 municípios do Brasil durante a safra 2013/2014. Desta forma, pudemos comprovar, na prática, cada um dos três benefícios.

Conheça os potenciais resultados de aumento da sua produtividade com a soja INTACTA RR2 PRO® antes mesmo da colheita!

Como funciona a tolerância ao glifosato na tecnologia INTACTA RR2 PRO®?

Imagem

Tolerância ao glifosato é um benefício extremamente importante da tecnologia INTACTA RR2 PRO®. Isso porque essa característica garante a saúde da lavoura de soja e permite o crescimento das plantas, mesmo com a aplicação de herbicidas.

De que forma age o glifosato? Quando aplicado sobre as plantas daninhas, o glifosato é absorvido e, por translocação, move-se através dos tecidos da planta. Com isso, inibe a atividade da enzima EPSP sintase e impede que a planta produza certos tipos de aminoácidos essenciais para o crescimento e vida vegetal.

As culturas transgênicas contêm uma cópia exógena do gene que codifica para a EPSP sintase, o qual produz constantemente e em altos níveis a enzima que o glifosato inibe e, por isso, ficam tolerantes a ele.

Clique e saiba mais sobre Roundup.

A calculatora de produtividade é uma ferramenta que desenvolvemos para simular os benefícios e a produtividade que os agricultores podem alcançar ao utilizar a tecnologia INTACTA RR2 PRO®. Desta forma, você já pode ter uma ideia de como serão os seus resultados antes de investir na nossa tecnologia.

Preencha os campos abaixo e clique no botão "Calcular", para descobrir o potencial aumento da sua produtividade:

Trajetória de INTACTA RR2 PRO®

Conheça a trajetória da tecnologia INTACTA RR2 PRO®, uma história de mais de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento.

  • A história de INTACTA RR2 PRO® começou com uma série de testes e pesquisas que visavam identificar o que era necessário para combater lagartas que atacam a soja. Após um longo período de desenvolvimento, a nova biotecnologia foi criada.
  • Antes de ser lançada comercialmente no Brasil, INTACTA RR2 PRO® foi aprovada nos principais países consumidores de soja do mundo, com o objetivo de assegurar, além da melhor qualidade de produção, a exportação da soja colhida.

Veja os principais acontecimentos dessa trajetória:

  • Melhoramento genético em Porto Rico. test

    2005
    Imagem de trajetória
  • 2007 e 2008

    Início dos plantios no Brasil e ensaios em campo.

  • Aprovação no Brasil.

    2010
    Imagem de trajetória
  • 2011

    Canadá, Japão e México aprovam a tecnologia para exportação. Início do projeto “Os Eleitos”, que definiu agricultores-modelos para testarem a nova tecnologia.

  • Aprovação pela Colômbia, União Européia, Coréia do Sul, Argentina, Uruguai e por Taiwan.

    2012
    Imagem de trajetória

    Primeiro plantio nos campos dos Eleitos 2.0.

  • Aprovação no Paraguai e na China, o maior mercado exportador de soja brasileira.

    2013
    Imagem de trajetória

    Evolução do “Eleitos” para “Os Eleitos 4.0”, com 40 mil agricultores testando INTACTA RR2 PRO® em campo. Lançamento comercial no Brasil.